Voltar ao topo

Trânsito

Campoplastic

Detran de Campo Mourão inicia prova eletrônica a partir de segunda-feira

Publicado em 19 de novembro, 2010 às 09:16

A prova eletrônica do Detran começa a funcionar em Campo Mourão e região na próxima segunda-feira, 23. A partir da data, todo o usuário que fizer as provas de renovação ou teórica de primeira habilitação será avaliado pelo novo modelo. O processo ficará mais ágil, pois o resultado do exame sairá já no término da prova.

Segundo o chefe da Ciretran de Campo Mourão, James Junior Lazarin, o novo método deixará o processo mais dinâmico de avaliação. ‘Cada equipamento funcionará exclusivamente para o usuário cadastrado naquele momento. Ele terá o tempo máximo de 50 minutos. Conforme cada usuário terminar a avaliação, a estação ficará disponível para outro fazer a prova, sem a necessidade de aguardar a próxima turma’, explica.

Foram destinadas para Campo Mourão apenas quatro máquinas de avaliação, o que torna possível atender no máximo 32 usuários por dia. De acordo com o chefe da unidade local, Campo Mourão precisaria de mais estações. ‘Em Barbosa Ferraz mandaram três computadores, sendo que o atendimento é muito menor que aqui’, afirma.

Apesar da forma eletrônica de avaliação ser simples, como uma urna eletrônica de votação, há quem acredite que o novo modelo pode prejudicar aqueles que ainda não têm noção básica de informática. Mas, o Detran alerta que as auto escolas devem ensinar a mexer com o sistema.

Para aqueles que queiram ver como funciona, está disponível no site do Detran/PR (www.detran.pr.gov.br), o simulado da prova eletrônica.

Comentários

Peugeot 01

Últimas Notícias