Educação

Campoplastic

Volta às aulas: Segundo semestre letivo começa nesta segunda na rede municipal

Publicado em 19 de julho, 2012 às 09:24

As férias dos mais de 9.400 alunos da rede municipal de ensino de Campo Mourão terminam na próxima segunda-feira (23), quando os estudantes devem voltar às aulas para o início das atividades letivas do segundo semestre. Apenas os Centros de Educação Infantil Sagrada Família e Pingo de Gente não entraram em férias.

Para receber os alunos, as escolas preparam pequenas recepções, mas algumas novidades maiores estão previstas para acontecer neste segundo semestre. É que a Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria da Educação, está fazendo diversas reformas nas escolas municipais. “As revitalizações favorecem os alunos, que passam a ter espaços adequados e com boa estrutura para uma educação de qualidade”, disse a secretária da Educação Rita de Cássia Cartelli de Oliveira.

O Centro de Educação Infantil (CMEI) Doce Magia é uma das escolas que foram reinauguradas após revitalização. O Imape - Departamento de Pesquisa e Planejamento e Apoio à Educação também já foi reinaugurado e está sendo utilizado para a qualificação dos profissionais da Secretaria da Educação. “O CMEI Nossa Senhora de Fátima foi totalmente revitalizado e nos próximos 45 dias, crianças de 0 a 4 anos poderão utilizar a nova estrutura”, afirma a secretária. As reformas das escolas Paulo VI, Tancredo de Neves e Ilha Bela também estão previstas para serem concluídas ainda neste semestre.

Novas reformas estão planejadas. A escola Manoel Bandeira deve começar a receber as melhorias ainda neste semestre e está em projeto a revitalização das escolas da Cidade Nova, Florestan Fernandes (CAIC), Gurilândia, Vila Urupês, Santo Antônio, Pingo de Gente e Criança Feliz. “Além de todas estas reformas, a educação do município está sendo ampliada também com a construção da Super Creche do Jardim Indianópolis, que deve ficar pronta para o ano letivo de 2013” comenta Cartelli de Oliveira.

Qualificação

Além das melhorias da rede estrutural de educação, a secretaria também investe na atualização e qualificação dos profissionais da rede municipal de educação. Eles estão passando por oficinas e assistindo palestras, a fim de atualizar-se para começar o novo semestre letivo.

(Assessoria)

Sol Lazer Piscinas

Últimas Notícias